sábado, 13 de outubro de 2007

o ínicio

É um bocado dificil começar a escrever quando não se sabe exactamente sobre o que se quer falar, o que nos leva sempre a um começo abrupto e desengonçado. Foi-me feito o desafio de começar um blog, e honestamente, caso contrário, duvido que alguma vez me aventurasse a criar algum! Mas sem grande margem de escolha, aqui estou. Por muito inadequado que pareça tenho 17 anos e não sou grande adepta da informática, embora me sinta forçada a reconhecer-lhe as suas virtudes, considero-o um meio de comunicação frio e impessoal, pouco relacionavel com a minha personalidade. Devo confessar que me sinto bastante envergonhada em admiti-lo, não devido à sua notória utilidade, mas por ser aspirante a cineasta e considerar esta arte muito próxima e até dependente da informática. Mas como cada qual é para aquilo que nasce e eu nasci nos fins do século XX lá me adaptarei a esta nova realidade. Até lá darei continua e desregularmente a minha opinião sobre diversas coisas, contudo como estudante de cinema aplicar-me-ei sobretudo nesta temática. Não consigo encontrar explicação razoável para este fenómono dos blogs, e na posição de zé ninguém em que me encontro, acharia compreensivel que a minha opinião fosse subvalorizada e ignorada, contudo vou expô-la aqui (por um qualquer motivo que me é alheio)para que possa ser mais convenientemente ignorada e alvo de humilhantes chacotas. Não me considero perita em cinema ( se o fosse não estaria a estudar) e como tal a minha opinião deverá ser encarada apenas e exclusivamente como tal, nada mais do que um parecer baseado no pouco conhecimento de mais uma dos milhares de fãs da sétima arte. Espero que ainda assim os que partilharem o gosto por esta tão peculiar arte, achem algum conforto nos relatos que farei de vários dos filmes que já vi e verei ao longo da minha estadia neste blog.

Sem comentários: